Negociações com a empresa têm sido intermediadas pelo Estado e envolvem prefeitura; partes assinaram contrato de confidencialidade
Prefeito Rafael Piovezan, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação
Uma multinacional chinesa está em tratativas com o Governo do Estado de São Paulo e com a prefeitura para se instalar em Santa Bárbara d’Oeste. O investimento previsto é de R$ 5,2 bilhões. As partes assinaram, recentemente, um contrato de confidencialidade sobre o empreendimento até a conclusão das negociações.
A informação foi confirmada ao LIBERAL nesta quinta-feira (31) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima, minutos antes de uma palestra realizada no Centro de Estudo e Cultura Ambiental de Santa Bárbara.
“É um grande investimento, que eu estou doido para trazer para cá e estou discutindo com o prefeito. Infelizmente, não posso dar mais detalhes, mas posso garantir que é grande. É uma multinacional chinesa. É a cara de Santa Bárbara, muita gente está trabalhando”, comentou.
Segundo Jorge, as negociações estão avançadas, mas a maior barreira até então tem sido explicar para os investidores algumas particularidades da legislação brasileira, como regras de trabalho, visto que a presença dos chineses no mercado nacional ainda é recente.
Por conta do sigilo das informações, ainda não se sabe o ramo ou o nome da multinacional. Também não foram revelados detalhes do local da construção.
Entretanto, conforme apuração do LIBERAL, que foi confirmada pelo prefeito Rafael Piovezan (PL), a vinda da empresa teria relação com o projeto de construção de um acesso no km 122 + 200 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) para possibilitar a pavimentação de uma via que vai chegar até a Estrada Municipal Ernesto de Cillo.
A obra foi anunciada pela administração em setembro deste ano, após aprovação da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), e possibilitaria a construção de um novo distrito industrial na região.
“A gente está aguardando e viabilizando aquilo que é da nossa competência. Estamos falando de algo que é um passo histórico, até visando o futuro, para Santa Bárbara e região. Por isso o Estado está envolvido. Vai trazer muitas alterações no modo de vida e oferta de empregos”, disse Piovezan sobre a vinda da multinacional.
コメント