Área econômica elabora medidas de contenção de despesas, que devem ser apresentadas nesta semana. Ações são necessárias para frear dívida e juros, que penalizam investimentos.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica do governo vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta segunda-feira (4) para definir medidas de contenção de gastos públicos.
Haddad, que viajaria para a Europa nesta segunda, ficou no Brasil a pedido de Lula para avaliar as ações do governo frente ao momento de pressão inflacionária e alta do dólar.
O ministro embarcaria em uma viagem que passaria por Paris (França), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica), onde se reuniria com autoridades e conversaria com investidores.
"Minha ida [para a Europa] estava dependendo desta definição. Se esta semana, ou semana que vem, seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para eu ficar, e como as coisas estão muito bem adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que estejamos prontos nesta semana para anunciar [...] Penso que nós estamos na reta final", declarou Haddad, a jornalistas.
Comments